domingo, 11 de julho de 2010

Dicionário de Humor Infantil, de Pedro Bloch


Pedro Bloch, reuniu esse tesouro de idéias criadas pelas crianças que passavam pelo seu consultório, recebi esse texto por e-mail e achei por bem postá-lo aqui e compartilhar com que não o conhece ainda, vale a pena conferir!! Bjkss


ADULTO - É uma pessoa que sabe tudo, mas quando não sabe diz logo: "veja na enciclopédia".



ALEGRIA - É um palhacinho no coração da gente.


AMAR - É pensar no outro, mesmo quando a gente nem tá pensando.


BOCA - É a garagem da língua.


BONITA - "Se eu sou bonita ou inteligente? Se eu sou bonita, você vê na cara. E se eu sou inteligente, nem respondo a uma pergunta boba dessas".


CABELO - É uma coisa que serve pra gente não ficar careca.


CALCANHAR - É o queixo do pé.


CHOCOLATE - É uma coisa que a gente nunca oferece aos amigos porque eles aceitam.


COBRA - É um bicho que só tem rabo.


CRIANÇA - Ser criança é não estragar a vida.










DEUS - Um dia eu disse que Deus era muito distraído e todo mundo riu. Só não sei a graça que isso tem.


ELÉTRONS - São os micróbios da eletricidade.


ESPERANÇA - É um pedaço da gente que sabe que vai dar certo.


FÉ - É uma menininha, na praia, esvaziando o mar com um baldezinho de plástico furado.


FUTEBOL - É um jogo em que, às vezes, a trave joga melhor que o goleiro. Pega tudo.


FUTURO - É tudo que vem depois e, quando chega, já era.


INFERNO - É um lugar onde a gente morre muito mais.


MENTIRA - (ouve-se o estraçalhar de um vidro no banheiro e o menino grita) - "É mentira do barulho!"


MISTÉRIO - É uma coisa que a gente não sabe explicar direito e, quando explica, já não é.


NAMORADO - É uma pessoa que tem medo do claro.


NEVOEIRO - É poeira do frio.


PACIÊNCIA - É uma coisa que mamãe perde sempre.


PIADA - É uma coisa engraçada que perde a graça quando a pessoa avisa que vai ser.


POLUIÇÃO - É sujeira do progresso.


REDE - É uma porção de buracos amarrados com barbante.


REFLEXO - É quando a água do lago se veste de árvores.


RELÂMPAGO - É um barulho rabiscando o céu.


SAUDADE - É quando uma pessoa que devia estar perto está longe.


SONO - É saudade de dormir.


SORTE - É a gente acordar, se preparar pra ir pra escola e descobrir que é feriado nacional.


STRIP-TEASE - É mulher tirando a roupa toda, na frente de todo mundo, sem ser pra tomar banho.


TRISTEZA - É uma criança com gesso no pé, sem assinatura.


VEIAS - São raízes que aparecem no pescoço das meninas que gritam.


VIDA - A vida de muita gente é só gol contra.


VIDA - A vida a gente não explica. Vive.


XINGAR - Quando eu xingo a minha avó, só xingo a metade que é do meu irmão.

Baseado nessa ideia, resolvi acrescentar alguns dos diálogos da minha filha, essa menina linda que ilustra o início da postagem:

- Observando os morros em um dia de lua cheia: "Mãe! Os morros são os escorregadores da lua!!"

- "Vovó, vou tirar o meu tênis, por que meu pé ta "calorando".

- "Jogando bingo de letras com o tio (que era quem chamava as letras): Tio Vini, qual é a letra que começa a palavra queijo??
- Letra Q.
Eu tenho!!! ."

- Observando a lata de achocolatado: "- Mãe tá escrito errado, se começa com a letra N é ENESCAU!"

- "Outra com o tio: "Tio Vini você tá comendo o quê?
- Espicula.
- Vovó, eu quero comer uma espicula."

- Mãe você sabia que as plantas precisam de OXIGÊMIO? - Ah é filha, e o que é oxigênio? - É um remédio!"


(e mais algumas que quando lembrar posto aqui!!! Rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contador Grátis Formatado por http://www.comtemplates.blogspot.com